Na última semana, o Departamento Municipal de Cultura, recebeu dez violões, cinco teclados e equipamentos de tecnologia, com recursos próprios da Secretaria Municipal de Educação.
A aquisição teve o investimento de R$ 6.870,00. De acordo com o diretor de Cultura, Welligton Cavalheri, as inscrições para as aulas de violão e teclado, estarão abertas a partir de novembro.
Já a vinda dos computadores, projetor e câmera fotográfica, para a Biblioteca Digital, foi em parceria com o governo estadual através de emenda parlamentar. Após a licitação dos gabinetes, será inaugurada oficialmente a Biblioteca Digital na segunda quinzena de outubro.
CENTRO CULTURAL BRUNO FÁVARO
Desde outubro de 2021, os gestores das secretarias de Indústria, Comércio e Turismo e da Educação, começaram a viabilizar um espaço para fins artísticos no município.
O projeto foi lançado para a administração neste ano, onde ocorreu aprovação do mesmo. A sala fica ao fundo do Sindicato Rural e será destinada para aula de violão, teclado, dança e de canto.
As aulas da Viola Pantaneira, que antes ocorria na Biblioteca Municipal, também passarão a acontecer neste espaço.
O local foi nomeado como Centro Cultural Bruno Fávaro, em homenagem ao servidor municipal - que foi cantor profissional com cinco formações musicais. Bruno faleceu em setembro de 2019, após acidente de carro, na BR 163. (Texto: Carina Yano – Semcos Prefeitura de Mundo Novo).