SEXTA-FEIRA, 24 DE JANEIRO DE 2025
DATA: 17/08/2022 | FONTE: TaNaMídia Naviraí Itaquiraí - Bombeiros percorreram cerca de 400 km de rio a procura de corpo de sitiante que foi assassinado
Divulgação

Em oito dias, a equipe de buscas do Copo de Bombeiros de Naviraí comandada pelo Capitão Ivan, percorreram ao todo, cerca de 400 km pelo Rio Amambaí, a procura do corpo de Luiz Venitte Reina, de 68 anos, que foi morto no último dia 08, por quatro adolescentes em um sítio no município de Itaquiraí.

Ontem (16), no oitavo dia de buscas, a equipe de mergulhadores de resgate do Corpo de Bombeiros de Naviraí composta pelo Capitão Ivan, Sargento Juliano, Cabo Yamakawa, com apoio do tenente Da Rocha e Sargento Reber, entraram no rio as 6h da manhã sendo que às 10h, localizaram o corpo de Luiz, na região da Fazenda Santa Rita do Amambai.

O corpo foi e encontrado boiando e enroscado, na margem esquerda do Rio Amambaí, aproximadamente 5,5 metros do local de origem.

A perícia da Polícia Civil foi acionada e compareceu ao local, aonde após realizar os trabalhos de praxe, liberaram o corpo que foi encaminhado por uma funerária para o IML (Instituto Médico Legal), para que após os trabalhos do Médico Legista fosse liberado para a família realizar o sepultamento.

Luiz foi morto com dois tiros, sendo um no peito e outro na nuca, por um adolescente de 16 e mais três amigos durante latrocínio (roubo seguido de morte), no dia 08, em um sitio do Assentamento Guassu no município de Itaquirai.

O crime só foi descoberto no dia seguinte, quando a filha da vítima procurou a delegacia de Itaquiraí, suspeitando do desaparecimento de Luiz. Logo após tomar o conhecimento dos fatos a Polícia Civil de Itaquiraí de imediato passou a trabalhar no caso, e durante as diligencias chegaram até dois adolescentes de 16 e 17 anos, que foram apreendidos e confessaram o crime. Com eles foram localizados alguns pertences de Luiz e uma moto Honda Bros também pertencente a ele.

Outro adolescente de 16 anos foi aprendido também no mesmo dia, na cidade de Campo Grande, para onde fugiu levando a caminhonete Toyota Hillux da vítima, e uma criança de 11 anos, que dizia ser sua "namorada". Ao ser detido, o adolescente com muita frieza confessou o crime, relatando que teria atirado contra Luiz e logo após com a ajuda dos comparsas, colocaram o corpo na caminhonete e depois o jogaram no rio. Com ele, além da caminhonete também foi apreendido um revólver calibre 38, pertencente a vítima.

Um rifle que teria sido usado no crime foi apreendido pela Polícia Civil de Itaquiraí. Além dos três adolescentes apreendidos, a Polícia Civil identificou a participação de um outro de 13 anos, que se encontra foragido.

Dos quatro adolescentes envolvidos no crime, três foram apreendidos em flagrante, porém na manhã da última quinta-feira (11), dois deles foram liberados pela justiça após audiência de custódia. Eles tiveram a apreensão negada pelo Juiz de Itaquiraí, que alegou falta de provas, apesar de três deles terem confessado o crime.

A decisão judicial revoltou os familiares da vítima. Crime cometido com tamanha barbaridade chocou a população e a decisão do Juiz causou um clima de chateação na cidade. 

  

23/01/2025 Naviraí - Polícia Militar flagra menor de14 anos vendendo drogas na rua
CIDADES
23/01/2025 Naviraí - Serviços Públicos elimina buracos nos altos da Av. Weimar próximo à ponte do córrego Cumandaí
CIDADES
23/01/2025 Naviraí - Administração reforma ponte sobre o rio Tatuí, abandonada há anos
CIDADES
23/01/2025 Naviraí - GEDEC inicia fabricação de silagem em apoio aos produtores de leite
CIDADES
© JORNAL DO CONESUL | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS