A Secretaria Municipal de Agricultura, através da coordenadoria de Estradas e Rodagens, iniciou na última semana o levantamento e adequação da Estrada Gazin, localizado na Gleba 4, entre as bacias do Rio Iguatemi e Paraná.
A Estrada Gazin ultrapassa 3km de extensão e receberá cascalhamento após a adequação. No início da última semana, a secretaria realizou trabalho de curvas de nível na Fazenda Gazin, situado na mesma estrada.
De acordo com o coordenador de Estradas e Rodagens, Falcão Soares, devido o tempo chuvoso, o trabalho terá continuidade na próxima semana. Ele apontou que é necessário aguardar em torno de dois dias após a chuva para trabalhar no solo.
O investimento é fruto do convênio com a Itaipu Binacional e foi assinado no início do mês de junho. Só de conservação de estradas, cascalhamento e estabilização do leito das estradas, o valor alcança quase R$ 2 milhões.
Segundo o gestor de projetos da Itaipu, Marcelo Uliana, até o presente foi realizado levantamento em uma parte da MS-386 (sentido UPL) e trabalhos de curvas de nível com terraceador e motoniveladora, totalizando R$ 209.407,68.
A programação segue para a Estrada do Jatinho, continuidade da MS 386 e mil metros da Estrada Boiadeira. Ao final deste convênio, serão mais 16 quilômetros de estradas readequadas e o município, segundo Uliana, terá alcançado 100% do seu território com trabalho de parceria entre a Itaipu e o governo municipal ao longo da sua história. (Assessoria)