Dois adolescentes, de 16 e 17 anos, envolvidos no latrocínio – roubo seguido de morte – e ocultação de cadáver, onde a vitima Luiz Venitte Reina, de 68 anos, foi morto a tiros e depois teve o corpo jogado dentro do Rio Amambaí, foram soltos pela Justiça durante a audiência de custódia realizada na manhã desta quinta-feira (11) no Fórum de Itaquiraí.
Além deles, outros dois garotos, de 13 e 16 anos, participaram do crime. O mais novo está foragido e o outro, que atirou em Luiz, foi preso na Capital. Ainda não há informação sobre o resultado da audiência de custódia dele.
Um dos garotos apreendidos, que era ex-enteado da vítima, arquitetou o crime e sabia dos bens do idoso. Conforme a polícia, os garotos confessaram ter matado o idoso, desovado o corpo no Rio Amambai e roubado uma caminhonete Toyota Hillux, uma moto Honda Bross, um revólver calibre 38, dinheiro, louças, roupas e cobertas da casa da vítima.
Como o crime revoltou a cidade e o delegado de Itaquiraí, Eduardo Lucena, teme pela vida dos adolescentes. “O crime deixou a população revoltada”, disse o delgado.
O Caso - Tudo aconteceu na tarde de segunda-feira (8), no Assentamento Guassu. O crime só foi descoberto no dia seguinte, 24 horas depois, quando a filha da vítima procurou a delegacia suspeitando do desaparecimento de Luiz. Dois garotos foram apreendidos no assentamento onde o crime aconteceu e o adolescente de 16 anos que atirou contra o idoso foi pego em Campo Grande, para onde fugiu com uma criança de 11 anos, que dizia ser sua "namorada".
Os meninos de 16 e 17 anos confessaram que haviam roubado a caminhonete, uma motocicleta, um revólver e que também teriam efetuados disparos de arma de fogo contra a vítima, que morreu no local. Na casa de um deles, foi recuperada a motocicleta e outros pertences pessoais da vítima. A Polícia Civil localizou e apreendeu a arma usada no crime sendo um rifle calibre 22. O 4º suspeito, de 13 anos, continua foragido.
Ainda não foi localizado o corpo de Luiz, que segundo os adolescentes, foi atirado no Rio Amambaí. Ele foi morto com dois tiros, que segundo os adolescentes foram disparados contra peito a nuca de Luiz. O Corpo de Bombeiros de Naviraí continua fazendo buscas pelo corpo no Rio Amambaí.