TER�A-FEIRA, 26 DE NOVEMBRO DE 2024
DATA: 06/06/2022 | FONTE: Naviraí Notícias MUNDO NOVO - Educação é beneficiada com projeto MS Alfabetiza Esse projeto é de suma importância e visa trabalha na formação continuada dos professores
Divulgação

No início desta semana a Secretaria Municipal de Educação e o Numap (Núcleo de Apoio Pedagógico), realizaram uma capacitação para os professores do 1º, 2º ano e pré, do programa “MS Alfabetiza - Todos pela Alfabetização da Criança”.

Projeto desenvolvido pelo governo do estado, mira como objetivo a recomposição de aprendizagem dos alunos do ensino fundamental em decorrência da dinâmica das aulas durante o período pandêmico. 

De acordo com a secretária de Educação, Camila Rubim, os professores também receberam um material extra no complemento dos conteúdos para os alunos.  

 

Segundo a coordenadora do Numap, Francine Nogueira, o governo estadual destinará uma premiação em dinheiro para 30 unidades educacionais (R$ 80 mil cada) que tiverem melhores resultados em alfabetização.

O site do Mato Grosso do Sul, apontou que as escolas que tiverem baixo índice de aprendizagem também receberá uma contribuição financeira.

Segundo a orientadora educacional de Educação Infantil, Flávia Belini, o projeto “Tempo de Aprender”, desenvolvido pelo governo federal irá retornar em breve – sendo um suporte para os professores com materiais e cursos ofertados.

No início do mês de abril, gestores da Educação de Mundo Novo e a vice-prefeita Rosária Andrade, estiveram em Naviraí, onde receberam mais de 300 livros didáticos do programa. Todos foram destinados para as Escolas Terezinha Mendonça, Carlos Chagas e Marechal Rondon.  (Texto: Carina Yano – Semcos Prefeitura de Mundo Novo).

25/11/2024 Senado autoriza Faculdade de Medicina em Mundo Novo
CIDADES
24/11/2024 Naviraiense (CEN) realiza o 1º Show de Prêmios da Série B
CIDADES
24/11/2024 Dupla é condenada a 54 anos de prisão por série de mortes em Mundo Novo
CIDADES
23/11/2024 Naviraí - Prefeitura promove ações na Semana de Mobilização de Combate às Arboviroses
CIDADES
© JORNAL DO CONESUL | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS