Nesta sexta-feira (13), o município de Mundo Novo completa 46 anos de emancipação com garantidos R$ 24,3 milhões de investimentos em saneamento apenas na atual gestão do governo do estado.
Com recursos federais e próprios, a Sanesul tem duas grandes frentes de obras na cidade, que são a construção de uma ETE - Estação de Tratamento de Esgoto, que está com 27% das obras executadas, e mais de 70 quilômetros de rede de esgoto.
O fornecimento de água tratada já é universalizado, sendo disponível para todos os moradores. Já o esgotamento, com as obras em andamento, chegará aos 55% de cobertura dos imóveis.
Este é o compromisso do governo, levar importantes obras de infraestrutura, incluindo de saneamento básico, não apenas para Mundo Novo, mas todos os municípios de Mato Grosso do Sul.
A população de Mundo Novo aguardava a chegada dessas obras, um projeto antigo que se concretiza graças ao esforço em conjunto entre Governo do Estado, Sanesul e Prefeitura, que montaram um plano de universalização do esgotamento sanitário.
ETE MUNDO NOVO
Juntos, promovemos a saúde e a qualidade de vida por meio da água e do esgoto tratado.
AMPLIAÇÃO DA RESERVAÇÃO DE ÁGUA
Em andamento, a empresa está licitando as obras de perfuração de um poço tubular profundo (MUN-011), com previsão de vazão de 250 metros cúbicos por hora e profundidade de 1.100 metros.
O contrato da obra, no valor de R$ 3,5 milhões, é na modalidade B.O.T (Constrói, Opera e Transfere), para fornecimento de água tratada por um período de 15 anos. Ao final, toda a estrutura será transferida à Sanesul. (Texto: :Acom Sanesul).