TER�A-FEIRA, 26 DE NOVEMBRO DE 2024
DATA: 02/02/2022 | FONTE: Naviraí Notícias Mundo Novo libera no site e na Receita Municipal o Alvará 2022 Alvará Sanitário deve ser solicitado por e-mail ou no órgão
Divulgação

O Governo de Mundo Novo, através da secretaria de Finanças, liberou o Alvará 2022 para comércios e indústrias. Os interessados devem entra no site mundonovo.ms.gov.br e clicar no botão Receita Municipal. Na sequência, nos ícone Guias de Alvará e Alvará de Licença.

Para os microempreendedores individuais (MEI) há isenção e o mesmo pode ser impresso pelo site (direto no ícone Alvará de Licença) ou in loco na Receita Municipal. O horário de atendimento no órgão é das 7h00 as 13h00.

Júlio Garcia, diretor da pasta, lembrou detalhes para o pagamento da guia: “Quem emitir a sua guia pela manhã, deve aguardar até as 14h00 do mesmo dia para fazer o pagamento. Se emitir nos períodos da tarde ou da noite, deve aguardar até ou outro dia, a partir das 14h00, para efetuar o pagamento”, explicou Garcia.

Esta situação acontece devido ao sistema, que ainda não registra automaticamente o documento. O diretor informou que há tempos tem pedido junto a Staf Sistemas – empresa que presta serviço ao município - para a solução do problema e acredita que o mesmo deva ser resolvido neste ano. 

 

ALVARÁ SANITÁRIO

O Alvará Sanitário tem uma dinâmica um pouco diferente, já que o fiscal da Vigilância Sanitária precisa ir até o local para verificar as condições da empresa e entregar o documento.

As empresas que necessitam do Alvará Sanitário devem ir ou ligar na Receita Municipal (3474-1163) ou solicitar o pedido via e-mail receitamunicipalmn@hotmail.com. (Texto: Jandaia Caetano – Semcos Prefeitura de Mundo Novo).

26/11/2024 Itaquiraí - Adolescente morre ao bater motocicleta em ônibus que transportava trabalhadores na BR-467
CIDADES
26/11/2024 Itaquiraí passa a ser integrada no Mapa do Turismo Brasileiro
CIDADES
26/11/2024 UEMS aprova Medicina Veterinária para Mundo Novo
CIDADES
26/11/2024 Naviraí - Três são presos por abate de animal silvestre e porte ilegal de arma de fogo
CIDADES
© JORNAL DO CONESUL | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS