Um homem de 25 anos foi preso na manhã de ontem (17), na cidade de Mundo Novo, acusados dos crimes de receptação, desobediência e direção perigosa.
Segundo informações, por volta das 8h, uma equipe da PRF, tentou realizar a abordagem de uma caminhonete GM/S10 de cor azul, na altura do no km 350 da BR 163 sobre a ponte Ayrton Senna, o condutor não obedeceu à ordem de parada emitida com sinais sonoros e luminosos da viatura e empreendeu fuga sentido a cidade de Mundo Novo.
A equipe da PRF iniciou o acompanhamento tático o motorista em fuga que durante o trajeto pela rodovia BR-163, transitou em alta velocidade pela contramão de direção e também pelo acostamento. Segundo PRF ele fez ultrapassagem forçada de forma que veículos que deslocavam em sentido contrario saíram para o acostamento evitando acidente grave.
Ao chegar à cidade de Mundo Novo, o motorista em fuga adentrou no perímetro urbano e ainda em alta velocidade veio a colidir com um veículo Toyota/Corolla iria acessar a rodovia. Ao tentar fazer uma conversão para adentrar na Avenida Brasil o condutor em fuga devido à alta velocidade veio a perder o controle da direção vindo a subir no canteiro central colidindo nos veículos estacionados sendo um Ford Pampa, duas motos Honda Biz e em seguida em uma árvore.
Após o impacto ele ainda tentou fugir correndo a pé, porém acabou detido pelos policiais. Ele foi identificado como sendo Wesley Cassol Soares, de 25 anos. Em checagem foi constatado que a caminhonete que ele conduzia havia sido roubada no domingo (15), na cidade de Assis Chateaubriand/PR.
Após receber voz de prisão, Wesley foi conduzido pela PRF para a Delegacia de Polícia Civil da cidade de Mundo Novo.