Por meio do projeto “Sindifiscal-MS Solidário”, a região mais fria ganha cobertores para se aquecer
Os fiscais tributários estaduais colaboraram para aquecer as famílias carentes de Mundo Novo e Eldorado. Esta semana, a delegacia sindical em Mundo Novo entregou cobertores para a Assistência Social e das Igrejas Matriz nas duas cidades. A “CAMPANHA DO AGASALHO 2021” faz parte das ações do departamento “Sindifiscal/MS Solidário”. O objetivo do projeto é beneficiar entidades carentes com itens de necessidade e que levem bem-estar aos beneficiados, como alimentos e roupas de frio.
O delegado sindical Nelson Schneider explicou que em todas as campanhas do Sindifiscal-MS Solidário , além do que o próprio Sindifiscal-MS doa, os fiscais tributários estaduais da região fazem doações particulares o que acaba complementando a ação. “Assim, podemos ampliar a nossa ajuda”, destacou.
Por meio do Departamento Sindifiscal-MS Solidário, a entidade adquiriu cerca de 1.200 cobertores que serão distribuídos às delegacias sindicais em todo o Mato Grosso do Sul. Os delegados sindicais e fiscais tributários estaduais, selecionam as entidades que receberão os cobertores. “Além do aporte do próprio Sindicato, temos a colaboração dos profissionais. A pandemia trouxe desafios para todos nós, principalmente para os mais carentes”, lembrou o presidente do Sindifiscal/MS, Chiquinho – Francisco Carlos de Assis.
Na última semana de junho, Campo Grande teve mínima de 3,7ºC e, conforme a meteorologia, o frio deve voltar ao Mato Grosso do Sul a partir do dia 15 de julho. As doações foram encaminhadas às delegacias sindicais que deverão entregar os cobertores ainda neste mês.
Desde 2020, o Sindifiscal/MS Solidário vem revertendo ações comemorativas como presentes de Dia das Mães em doações aos mais carentes. Entrega de cestas básicas em datas comemorativas e a campanha do agasalho já se tornaram tradicionais para os fiscais tributários estaduais.