Um novo recorde brasileiro na apreensão de maconha foi batido em Mato Grosso do Sul na tarde deste sábado (10). A Polícia Militar Rodoviária apreendeu 36,3 tonelandas da droga, dentro da Operação Hórus.
Segundo informações da PMR, a maconha estava no meio de carga de soja em uma carreta bitrem, carregada totalmente com pacotes do entorpecente. O motorista da carreta foi preso.
Ele foi preso depois que tentar entrar em uma lanchonete, ao perceber a fiscalização na MS-276, na altura do km 56, de acordo com o site EnfoqueMS.
Ele trafegava no sentido distrito de Indápolis, em Dourados, ao distrito de Lagoa Bonita, em Deodápolis, município onde ocorreu a apreensão. Durante o flagrante, a PMR que a droga empilhada media quase 2 metros.
O antigo recorde também pertencia a MS, com 33,3 toneladas pelo DOF (Departamento de Operações da Fronteira), em agosto de 2020. A apreensão feita pelo DOF aconteceu em uma estrada vicinal que dá acesso à rodovia MS-166 no município de Maracaju. A droga também estava em uma carreta bitrem.