QUINTA-FEIRA, 28 DE NOVEMBRO DE 2024
DATA: 28/11/2024 | FONTE: Midiamax Homem constitui casamento e registra filhos com documento falso A vítima era um trabalhador rural que havia perdido os documentos na década de 1990
Imagem Ilustrativa. (Henrique Arakaki, Jornal Midiamax)

Um homem, de 55 anos, foi preso nesta quarta-feira (27), após utilizar identidade falsa, se passando por um trabalhador rural, de 57 anos. A vítima teria perdido os documentos em 1990.

Conforme informações da Polícia Civil, a vítima teria extraviado os documentos na década de 1990. Com isso, o homem encontrou esses documentos e passou a utilizá-los como se fossem seus. Além disso, realizou a constituição de casamento e o registro de filhos.

Contudo, apenas em 2020 a situação de fraude veio à tona, quando a vítima tentou acessar o auxílio emergencial e se deparou com o uso indevido de sua identidade. A vítima teve vários problemas em decorrência da utilização indevida de seu nome e documentos.

A polícia conseguiu identificar o autor por meio de uma foto encontrada em redes sociais, que foi submetida ao reconhecimento facial, além da análise de dados digitais e biométricos.

Além disso, as investigações revelaram que o homem havia emitido documentos falsos em nome da vítima, e as perícias papiloscópicas confirmaram que os documentos estavam associados ao mesmo indivíduo, corroborando a prática criminosa. Foi ainda descoberto que o autor, usando documentos falsos, subtraiu da conta bancária da vítima a quantia de R$ 17.700,00 em duas oportunidades.

27/11/2024 Kaique foi morto com tiro no peito e 3 facadas nas costas e assassinos são identificados em Campo Grande
POLICIA
26/11/2024 Homem morre ao ser esfaqueado durante briga em Coxim
POLICIA
26/11/2024 Ladrões são atropelados ao tentarem roubar armas de seguranças de pedreira em MS
POLICIA
25/11/2024 Homem bêbado agride e esfaqueia esposa em aldeia no interior de MS
POLICIA
© JORNAL DO CONESUL | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS