Motorista, de 62 anos, procurou a delegacia após um passageiro, de 46, desaparecer durante uma corrida, na tarde desta terça-feira (6) no Centro de Campo Grande. Ele afirmou ter sido contratado para trazer a vítima de Terenos para a Capital, onde ela faria o RG (Registro Geral) para ter acesso a um benefício do governo.
Conforme o boletim de ocorrência, antes de retornarem para o município, que fica a 28 km, decidiu parar em um estacionamento na Avenida Afonso Pena. O passageiro, então, decidiu que ficaria no carro, sendo autorizado pelo motorista.
Contudo, quando ele retornou, o passageiro não estava mais no local e havia deixado seus pertences pessoais no interior do carro. O motorista afirma que questionou o porteiro, e foi informado de que o homem alegou que iria “comer alguma coisa”.
O idoso alega ter procurado o passageiro, sem sucesso de localizá-lo. Por isso, decidiu registrar o boletim de ocorrência, e acrescentou que a vítima possui quadro de alcoolismo e déficit mental moderado, além de não possuir telefone celular.
O motorista descreveu o passageiro como “com aproximadamente 1,85 metro de altura, negro, magro, cabelo crespo, barbado e estava trajando calça branca, tênis preto e camisa azul ou verde escuro”.
O caso foi registrado como desaparecimento de pessoa na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Centro, e qualquer informação que ajuda a localizá-lo por ser dada através do número 190, da Polícia Militar.