Homem de 59 anos foi ferido com três tiros de espingarda na manhã de domingo (27), enquanto caçava porco monteiro em Maracaju, a 160 quilômetros de Campo Grande. Ele estava acompanhado do filho e de um amigo, de 32 anos, que o teria confundido com um animal silvestre e fez os disparos.
Conforme o boletim de ocorrência, a vítima deu entrada no hospital com os três disparos no abdômen. Equipe médica acionou a Polícia Militar e o filho, de 35 ano, contou que caçava com o pai e o amigo deles na região entre Maracaju e Guia Lopes quando ocorreu o incidente.
A vítima estava a aproximadamente 30 metros do amigo, que o viu abaixado em meio à plantação de milho. Após confundir a vítima com um animal silvestre, o homem atirou. A vítima foi socorrida e levada ao hospital, onde permaneceu internada.
A espingarda calibre 28 foi apreendida e o suspeito revelou que não tem registro da arma ou porte legal. Ele foi preso por lesão corporal culposa, quando não há intenção, disparo de arma de fogo e porte ilegal de arma de fogo.