A jovem de 19 anos que foi levada a força e mantida em cárcere junto de seu bebê de 9 meses, pelo próprio pai foi resgatada pela Polícia Civil de Miranda a 203 quilômetros de Campo Grande, nesta segunda-feira (12). O marido da vítima havia procurado a delegacia para registrar o boletim de ocorrência, na Capital.
A propriedade rural onde a jovem era mantida ficava a 60 quilômetros de Miranda, sendo que os policiais foram até o local e resgataram a jovem e seu bebê. O pai da vítima acabou preso em flagrante pelo crime e arma quer ele usava para ameaçar a filha, um revólver .357 junto de 16 munições acabou aprendido.
Quando o marido procurou a Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher) ele disse que no dia 4 de abril, eles tiveram uma discussão e um amigo do sogro passou e buscou a esposa junto do bebê levando mãe e filha para a propriedade rural, sendo que em princípio, teria acreditado que a esposa havias ido por livre e espontânea vontade.
Mas, no dia 8 deste mês a jovem conseguiu contato com o marido contando que estava sendo mantida em cárcere pelo pai que havia dito a ela, que só sairia do local morta ou sem a filha. A jovem ainda disse que o pai avisou que faria de tudo para que ela não reatasse o relacionamento com o homem.