Em um jogo truncado no Ninho da Águia, em Rio Brilhante, o Águia Negra fez valer o fator casa e venceu o Operário por 1 a 0 na tarde desta segunda-feira (5). A partida, válida pela 7ª rodada do Estadual, confirmou o Rubro-Negro na vice-liderança isolada do Grupo A, em franca perseguição ao líder DAC.
O Águia agora tem 11 pontos, 4 a menos que o Dourados, líder da chave. E, ao menos momentaneamente, o Rubro-Negro também não vê os rivais no retrovisor: chegou aos 11 pontos, 4 à frente do Aquidauanense (3º). O Operário segue com 6 pontos em quarto. A lanterna do Grupo A é do Novo, com 1 ponto.
A vitória do Águia Negra veio aos 12min da etapa final. Depois de a defesa do time da casa afastou escanteio do Operário, Marquinhos trabalhou a bola e encontrou Guilherme na esquerda, que invadiu a área e foi travado pelo zagueiro Anderson, do Galo.
Na cobrança do corner pela esquerda, Marquinhos levantou na segunda trave e a bola sobrou para Willian, na direita da grande área. Ele chutou cruzado e anotou.
O Galo volta a campo na quinta-feira (8) contra o DAC, no Morenão, pela 8ª rodada do Estadual. O Águia vai a campo na 9ª rodada, domingo (11), também frente ao DAC no Ninho da Águia –nessa etapa, na segunda-feira (12), o Operário visita o Aquidauanense.