A Prefeitura de Tacuru, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS) em uma das ações do Centro de Referência Especializada de Assistência Social – CREAS e Centro de Referência de Assistência Social – CRAS promoveu na segunda-feira (08) de março a abertura da Campanha “Março Pink”.
A Primeira-dama Fernanda Torquetti e a Secretária de Governo estiveram reunidas junto com a equipe do Cras e da Assistência Social para dar abertura a campanha que é alusiva ao dia 8 de março, onde é considerado o Dia Internacional da Mulher.
Muito além dessa data, o mês de março é considerado um mês de luta pelos direitos das mulheres.
objetivo da campanha, é valorizar a mulher, informar e principalmente convocar toda sociedade a participar das discussões voltadas para as questões de gênero.
Durante todo o mês de março, estão previstas ações que motivem a reflexão e mudanças de atitudes relacionadas a conscientização e valorização da mulher. Para tanto, a equipe do CRAS estará realizando divulgações nas redes sociais da prefeitura a campanha através de pots e hashtags com o tema: Força, valor e autonomia, irão decorar o prédio do CRAS e o SCFV-Aquarela, terão um momento na rádio, e irão organizar atividades lúdicas remotamente com os grupos do SCFV- Aquarela e Paixão pela Vida, sobre a trajetória histórica das conquistas femininas e a importância do respeito.
A Campanha “Março Pink” conta com a participação das equipes do CREAS-Centro de Referência Especializada de Assistência Social e CRAS (Centro de Referência de Assistência Social). Como ressalta a ORIENTADORA SOCIAL ANA MIRIAN SOARES VASCONCELOS, “espera-se, através destas ações, salientar para a população Tacuruense a importância da valorização e conscientização das mulheres.
Em razão da pandemia do Covid-19 e da necessidade do distanciamento social, as ações de conscientização deverão concentrar-se em divulgações virtuais sobre o assunto, por meio de postagens de conscientização de órgãos e instituições lembrando o assunto.