QUINTA-FEIRA, 28 DE NOVEMBRO DE 2024
DATA: 24/02/2021 | FONTE: Midiamax Operação na fronteira com MS encontra plantações de maconha com irrigação Policiais brasileiros e paraguaios já destruíram 66 hectares de área cultivada
Algumas propriedades estavam com sistema de irrigação e estufa.(Foto: Senad)

Para conseguir abastecer o mercado dos países e também da Europa, os narcotraficantes estão investindo cada vez na produção de maconha. É o que demostram as ações de policiais brasileiros e paraguaios que já localizaram e destruíram 66 hectares de lavouras, algumas delas com sistema avançado de irrigação.

A Operação “Nova Aliança XXIV” é realizada pela Senad (Secretaria Nacional Antidrogas), com o apoio da FTC (Força Tarefa Conjunta), do Ministério Público Paraguaio e também da Polícia Federal Brasileira, que utiliza 4 helicópteros. Essa etapa é realizada em propriedades rurais na região de Capitán Bado, fronteira com Coronel Sapucaia, no Mato Grosso do Sul.

O foco é a destruição de plantações ilícitas e campos de drogas na área de Capitán Bado, Amambay, por pelo menos 15 dias consecutivos. Além dos 66 hectares de plantações de maconha já destruídos, e da identificação de 13 campos de narcóticos, a operação já tirou de circulação, 200,6 toneladas de maconha.

 

Segundo a coordenação da Operação “Nova Aliança XXIV”, no primeiro dia, chamou a atenção a existência de acampamentos com sistema de armazenamento de água e mangueiras para irrigação.

Além disso, foi detectado o uso de potes de borracha e meia sombra para a germinação de mudas de maconha. Com isso estariam aprimorando os processos para uma melhor “qualidade” da droga a ser comercializada nos grandes mercados consumidores.

28/11/2024 Homem constitui casamento e registra filhos com documento falso
POLICIA
27/11/2024 Kaique foi morto com tiro no peito e 3 facadas nas costas e assassinos são identificados em Campo Grande
POLICIA
26/11/2024 Homem morre ao ser esfaqueado durante briga em Coxim
POLICIA
26/11/2024 Ladrões são atropelados ao tentarem roubar armas de seguranças de pedreira em MS
POLICIA
© JORNAL DO CONESUL | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS