O Palmeiras decidiu apostar na base e em um elenco renovado para a temporada 2020. A partir desta quarta-feira, o time terá mais um desafio para mostrar a força da juventude de seu grupo. Será o primeiro jogo da semifinal da Copa do Brasil, contra o América-MG, às 21h30, no Allianz Parque.
Entre os quatro times que estão nessa fase (São Paulo e Grêmio se enfrentam do outro lado), o Palmeiras tem a menor média de idade considerando o time titular, de acordo com os números do Espião Estatístico do ge: apenas 25 anos.
O São Paulo vem na sequência, com média de 27 anos, seguido do América-MG, adversário do Verdão, com a média de 28 anos. O Grêmio tem o time mais experiente da semifinal, com 29 anos de média entre seus titulares.
A pesquisa leva em conta a provável equipe do Palmeiras formada por: Weverton, Marcos Rocha, Luan, Gustavo Gómez e Viña; Danilo, Gabriel Menino, Raphael Veiga, Gustavo Scarpa e Gabriel Veron; Rony.
Uma alternativa é Zé Rafael entrar na vaga de Marcos Rocha, deslocando Gabriel Menino para a lateral direita. Se isso acontecer, a média de idade cai para 24,5 anos.
Neste segundo cenário, o Palmeiras teria apenas um jogador acima dos 30 anos: o goleiro Weverton, que tem 33. Além disso, são três atletas com 20 anos ou menos: Gabriel Menino (20), Danilo (19) e Gabriel Veron, o mais novo, com 18.
jogo de volta será na quarta-feira seguinte, 30 de dezembro, às 21h30, no estádio Independência, em Belo Horizonte.