Nos primeiros meses deste ano eleitoral, o nome da professora Ivonilde Zaguetti, apareceu como possível pré-candidata a sucessão do atual prefeito em Eldorado, inclusive, em uma pesquisa realizada a pedido de lideranças políticas de Campo Grande, seu nome chegou a aparecer em segundo lugar nas intenções de voto, ficando com 26% dos entrevistados.
Em um vídeo feito por um servidor público municipal, postado em sua rede social nesta semana, “numa das pesquisas que tive acesso na Capital do Estado, o prefeito Léo estava em primeiro lugar e a nossa professora em segundo, com 26% das intenções de votos. Ela caiu nas graças dos eleitores em poucos dias após anunciarem sua possível pré-candidatura. Na data de ontem, conversando com a professora, ela me disse que não seria candidata porque com o advindo da pandemia do coronavírus, ela não iria colocar sua mãe e risco, mãe essa que é muito popular entre os Eldoradenses, a conhecida e popular dona Idalina de 77 anos”. Disse o servidor
Em entrevista ao Jornal do Conesul, a professora confirmou as informações do vídeo. Disse que tudo é no tempo de Deus e que sua hora não seria mais agora. “Irei sim sair candidata, mais não agora, diante desta pandemia não poderia colocar a pessoal que mais amo em perigo. Decidi retirar meu nome para cuidar e proteger minha mãe. Mãe agente só tem uma, estão estou no momento cuidando dela”, explicou ela.
A professora Ivonilde é a atual presidente do Partido da mobilização Nacional PMN em Eldorado, partido este que está apto no município. Questionada sobre quem ela iria apoiar neste ano, já que a mesma não será mais candidata, a professora disse que não irá se posicionar no momento. Mais deixou um recado para o eleitor Eldoradense. “O bom eleitor analisa o passado, pensa no futuro e não no presente, observa com sabedoria e vota pela qualidade da oferta de um futuro melhor”. Finalizou.
Professora Ivovilde e Dona Idalina
Texto- Jota Oliveira Jornal do Conesul