Neymar brilhou e levou o Paris Saint-Germain à semifinal da Liga dos Campeões. O brasileiro participou dos dois gols da virada francesa sobre o Atalanta por 2 a 1, nesta quarta-feira, em Lisboa, igualando o maior feito do clube, que também avançou para a mesma fase na temporada de 1994/1995. O camisa 10 elogiou o adversário italiano e não diz não ter sentido medo de uma possível eliminação.
— Foi uma grande noite, a Atalanta foi um adversário dificil. Uma surpresa na competição. Sabiamos que eles seriam uma equipe agressiva, iam criar chances de gol. Mas estou muito feliz por fazer uma grande partida ao lado de todos os jogadores. Agora é descansar. Estou morto, exigiu muito esse jogo. Mas estou muito feliz — declarou Neymar, ao canal "Esporte Interativo":
— Não, nunca (tive medo da eliminação). O futebol é um negócio muito rápido, as coisas podem virar rapidamente. Eu tenho na minha cabeça que vamos chegar na final. Ninguém vai tirar isso da minha cabeça e vamos pelo título. Temos um novo passo a dar que vai ser muito complicado. Vamos juntar nossas forças para fazer mais uma grande partida — completou.
Os gols do PSG foram marcados nos acréscimos do segundo tempo: Marquinhos empatou aos 45 minutos e Choupo-Moting virou aos 49 minutos. Neymar diz que "era impossível" o PSG ficar fora da semifinal e agora conta dois jogos para o título europeu.
— Foi muito dificil. Estavamos perdendo de 1 a 0 até os 90 minutos. Mas temos uma equipe unida e era impossível a gente ficar fora (da semifinal). Sabia que uma bola ia chegar e eu ia fazer um gol ou um companheiro ia marcar. Fizemos os dois gols e agora é comemorar — iniciou Neymar.
— A vontade que a gente tem é de vencer a Champions. Agora, mais ainda. Sabiamos que hoje era um passo que teriamos que dar. Agora só falta mais um até a final. Vamos respeitar o adversário e fazer de tudo para ganhar — finalizou.