O técnico Tiago Nunes elogiou a atuação do Corinthians na vitória por 1 a 0 sobre o Mirassol, neste domingo, em Itaquera, e festejou a vaga na final do Campeonato Paulista. Após 18 jogos no comando do Timão, o treinador chega à primeira decisão pelo clube.
– Mesmo já tendo outras conquistas anteriores, como a Copa do Brasil, alguns estaduais, participar de uma final com o Corinthians é diferente, especial. Vamos tentar desfrutar desse momento único com os jogadores – disse Tiago Nunes.
O comandante alvinegro reconheceu que o Corinthians teve dificuldades de furar a forte marcação do Mirassol, mas tratou isso com naturalidade e preferiu enaltecer os méritos da equipe.
– O Corinthians e outra centena de times têm dificuldade (de enfrentar times fechados). Os espaços são muito reduzidos, tem que circular a bola, é um trabalho complicado para os meias, jogando nas costas dos volantes e entre os zagueiros.
– Precisa ser muito rápido e procurar espaços pelo lado do campo. Foi assim hoje, pelas laterais, cruzamentos, jogadas para trás, chutes de intermediária. É uma dificuldade não só do Corinthians. Em dez jogos, Corinthians nunca venceu Mirassol por mais de um gols. Valorizamos nosso resultado por um rival que lutou muito e a gente buscando vitória até o final – opinou Tiago Nunes.