Preso em flagrante por tráfico de drogas, homem de 31 anos morreu ontem (23), por motivos ainda desconhecidos, na Delegacia da Polícia Federal de Naviraí.
Na sexta-feira (22), ele foi abordado enquanto dirigia um automóvel pela MS-295, no município de Eldorado. Equipe da PF (Polícia Federal) havia apreendido 265 quilos de maconha no veículo, que segundo ele, tinha pegado em Tacuru e destinava para Arapongas (PR).
No dia seguinte, por volta das 5h40 da manhã, ouviu-se gritos na sala de custódia da delegacia, de acordo com informações do boletim de ocorrência registrado no fim do dia, Paulo Afonso Valente estava encostado nas grades, "sentado desfalecido".
Com a cela ainda fechada, tentou-se identificar sinais vitais medindo a pulsação de sangue no pescoço, que era quase inexistente. Oficial da PF pediu ajuda dos próprios presos para retirar o homem dali, a fim de que fossem realizados os primeiros socorros.
Antes que chegasse o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), foi feita massagem cardíaca. Médico da equipe de socorro constatou que o homem havia morrido. Ainda não se tem informação do que pode ter acontecido com a vítima.