Polícia Federal cumpriu dois mandados de busca e apreensão em Mundo Novo, na tarde de quarta-feira (15), na Operação Container, deflagrada para dar prosseguimento de investigação que apura funcionamento de um esquema internacional de armas e munições no Rio de Janeiro, Paraná e de Mato Grosso do Sul.
De acordo com informações da Polícia Federal, equipes cumpriram, no total, 17 mandados de prisão e 26 de busca e apreensão.
Na região da Tríplice Fronteira, Foz do Iguaçu, foram cumpridos nove mandados de busca e apreensão e dois mandados de prisão. Além dos dois mandados de busca e apreensão cumpridos em Mundo Novo. Armas, munições e drogas foram apreendidas nas
Um dos principais alvos da operação, que não teve a identidade divulgada pela polícia, investigado por articular esquema criminoso em torno do tráfico, foi preso na região de Santa Helena (PR).
A operação Container é resultado de uma investigação sobre tráfico de armas que começou na Superintendência da Polícia Federal (PF) no Rio de Janeiro.