Homem de 39 anos foi flagrado na manhã desta sexta-feira (04), com contrabando de cigarro, na BR-163. O destino final do produto era o Nordeste.
Equipe da Polícia Rodoviária Federal realizava fiscalização no km 332, da via, quando deu ordem de parada ao condutor que seguia em um caminhão Scania/P 114, acoplado a dois semirreboques, com placas de Rio Verde de Mato Grosso (MS).
Questionado sobre o motivo de sua viagem, ele informou aos policiais que transportava caixas de copos plásticos, e apresentou as notas fiscais da carga.
No entanto, o motorista apresentou nervosismo, o que motivou os policiais a uma vistoria mais profunda na carga. Ao remover a lona que cobria a carga, a equipe verificou que embaixo dos copos plásticos, estavam escondidas 320 caixas de cigarro contrabandeado, no total de 160.000 maços do produto.
O motorista confessou ter carregado o contrabando em Mundo Novo, após ter sido abordado por um desconhecido que lhe ofereceu o serviço. Ele disse também que receberia R$ 10.000 pelo transporte da carga ilícita para o Nordeste.
O preso, a carreta e os cigarros foram encaminhados à Polícia Federal em Dourados.