Alessandro Nascimento Machado, de 23 anos, foi preso em flagrante na noite de ontem (26) na cidade de Mundo Novo, acusado de tentativa de homicídio contra Sidinei Veiga Ribas, de 23 anos.
O crime teria ocorrido por volta das 20h40m, na área central da cidade. Sidinei foi atingido por um tiro no rosto que transfixou sua bochecha. A Polícia Militar foi acionada e socorreu Sidinei até o hospital da cidade, de onde foi transferido para a cidade de Dourados.
Segundo a PM, Sidinei que é usuário de drogas estava muito transtornado e só sabia que o autor estava de camiseta azul.
De possa desta informação, a Polícia Militar passou a realizar diligencias e encontrou um individuo com as referidas características do autor. Ele foi abordado e identificado como Alessandro Nascimento Machado. Em revista pessoal, foi encontrado na cintura de Alessandro um revolver calibre .38 Special com 05 munições intactas e faltando uma no tambor.
Ao ser questionado, Alessandro confessou ter atirado contra Sidinei, e disse que o motivo teria sido por ele ter dado um tapa em seu rosto e o ameaçado dizendo que iria lhe matar. Ainda segundo Alessandro, após Sidinei dar o tapa em seu rosto ele teria feito um gesto de tentar tirar algo da cintura. Neste momento Alessandro, na intenção de se proteger sacou a arma e disparado uma vez contra Sidnei.
Alessandro recebeu voz de prisão e foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Mundo Novo, aonde ele foi autuado em flagrante pelo crime de homicídio qualificado por motivo fútil na forma tentada.