SEXTA-FEIRA, 24 DE JANEIRO DE 2025
DATA: 10/04/2019 | FONTE: Campo Grande News ELDORADO- Após passar quatro dias internada Jovem torturada e obrigada a usar abortivo recebe alta de hospital Por telefone, a jovem disse que ainda não está bem e não quer ficar lembrando do que aconteceu
Foto: Ilustração

Após passar quatro dias internada para procedimento pós-aborto, a mulher de 19 anos que foi obrigada a tomar remédios abortivos e mantida em cárcere privado teve alta do hospital de Eldorado. O site da Capital Campo Grande News conversou, por telefone, com a jovem. Ela se limitou a dizer que ainda não está bem e não quer tocar no assunto. 

Segundo informações do delegado Pablo Ricardo Campos dos Reis, na última sexta-feira (5) uma mulher de 37 anos e um homem de 31 foram presos, além de um adolescente de 17 anos apreendido. Os três mantiveram uma jovem de 19 anos em cárcere e a obrigaram a tomar remédios abortivos.

O trio responderá por aborto consumado, cárcere privado e tortura. Os dois maiores também serão indiciados por corrupção de menores. O delegado também solicitou a internação do adolescente em uma Unei (Unidade Educacional de Internação) e aguarda decisão da Justiça. 

Na última quinta-feira (4), uma jovem de 19 anos descobriu que estava grávida e contou ao namorado de 17 anos. Ele teria pedido para a jovem abortar, mas ela negou. A jovem foi levada para casa da sogra e, no local, foi mantida em cárcere privado, além de ter sido torturada e obrigada pelo namorado, a sogra de 37 anos e pelo homem de 31 anos, amigo da família, a tomar pílulas abortivas. Eles também introduziram os remédios no canal vaginal da vítima. Apesar das pílulas teriam sido retiradas, não foi possível evitar o aborto.

24/01/2025 Cheque representa 0,5% das operações financeiras de pagamento no país
Geral
24/01/2025 Umidade do ar despenca e MS deve registrar máxima de 39°C nesta sexta-feira
Geral
24/01/2025 Safra de soja 24/25: cerca de 30 municípios foram impactados com a falta de chuva
Geral
23/01/2025 Delegacia da Mulher e promotoria de Justiça discutem estratégias contra violência doméstica em Dourados
Geral
© JORNAL DO CONESUL | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS