A Câmara Municipal de Japorã encerrou os trabalhos legislativos no ano de 2018 e segundo o presidente da Câmara Paulão Franjotti, o saldo de trabalho dos vereadores é muito positivo.
Paulão Franjotti fez um balanço do biênio 2017/2018, período em que ele está à frente da Câmara Municipal, e relatou que foram feitas pelos vereadores várias indicações, requerimentos, Projetos de Lei, ultrapassando uma centena, somando-se todos os trabalhos.
Segundo o presidente, os vereadores compõem a base do prefeito Bispo, ou seja, o prefeito tem total apoio para aprovar os projetos de interesse do município.
Paulão Franjotti foi reeleito por unanimidade para mais um mandato de Presidente da Câmara (2019/2020), o que demonstra a confiança dos vereadores no seu trabalho e seriedade. Na eleição de 2016, Paulão foi o mais votado com 320 votos, conquistando o seu terceiro mandato de vereador, sendo hoje um dos nomes fortes a sucessão do prefeito Vanderlei Bispo.
Os trabalhos dos vereadores são feitos através fiscalizações e de indicações, quando solicitam melhorias nos serviços públicos nas áreas de: Saúde, Educação, Assistência Social, Infraestrutura, Agricultura Familiar, entre outros. Outro trabalho que os vereadores fazem é buscar junto aos deputados e senadores parceiros, que destinem emenda para ajudar o município.
A Câmara de vereadores de Japorã conta com 9 vereadores, sendo:
Paulo C. Franjotti, Enos Goes, Daiane Vilharva, Vinicius Meira, Adelina Amaurilio, Rogério Dias, Antonio Carlos dos Santos, Carlos Francisco Salvador e José Alcindo Mortene.