Começou na manhã de hoje (4) o serviço emergencial para liberação do tráfego de veículos na MS-386, no município de Japorã, a 487 km de Campo Grande, na região sul de Mato Grosso do Sul. A rodovia liga Japorã aos municípios de Iguatemi e Sete Quedas.
O tráfego foi totalmente interrompido na manhã de ontem após parte da estrada de terra desmoronar após chuvas intensas na região. A erosão abriu uma cratera na estrada.
De acordo com o coordenador municipal da Defesa Civil, Valter J. Silva, na manhã de hoje a prefeitura começou um serviço emergencial para desviar a mina d’água existente no local.
“Com autorização do proprietário, estamos colocando tubos de 40 milímetros para desviar a água da mina por uma fazenda vizinha. Queremos liberar pelo menos a passagem de carros de passeio ainda hoje”, disse ele ao Campo Grande News.
Já a assessoria de imprensa da Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos) informou que uma equipe da empresa terceirizada seguiu hoje para o local, para iniciar o reparo. Walter afirmou que a equipe estadual já trabalha na recuperação da estrada.
Segundo o coordenador da Defesa Civil, a estrada desmoronou na altura do km 32, no trecho entre a Aldeia Porto Lindo, distrito de Jacareí e a cidade de Japorã. “Os moradores dos assentamentos e da aldeia necessitam desse acesso. Com a estrada bloqueada, precisam desviar 20 km pela Linha Internacional”, informou.