QUINTA-FEIRA, 31 DE OUTUBRO DE 2024
DATA: 31/10/2024 | FONTE: Midiamax Quatro são presos com 56 kg de pescado ilegal no Rio Brilhante Ao abordarem os ocupantes, foram encontrados 56,3 kg de pescado
Divulgação PMA

A Polícia Militar Ambiental realizou prisão por pesca predatória e apreende 56 kg de pescado no Rio Brilhante. De acordo com a polícia, na tarde desta quarta-feira (30), a Polícia Militar Ambiental do 2º BPMA de Dourados realizou uma ação de combate à pesca predatória na região da foz do Rio Vacarias, no Rio Brilhante.
A ação teve início às 2h e se estendeu até as 15h.Ainda de acordo com a polícia, durante patrulhamento terrestre, os policiais avistaram uma embarcação atracada no barranco do rio.

Ao abordarem os ocupantes, foram encontrados 56,3 kg de pescado, entre eles 24 exemplares de Curimba, um exemplar de Barbado e um de Pacu, além de uma rede de pesca, que é um petrecho proibido. Os pescadores foram presos pesca predatória, pois, além de utilizarem petrechos ilegais, capturaram quantidade de pescado superior à cota permitida para os rios do Mato Grosso do Sul.

Os quatro foram levados à Delegacia de Polícia Civil de Rio Brilhante, juntamente com o material apreendido, que incluía o barco de alumínio, um motor de popa e a rede de pesca. O pescado apreendido será doado para instituições sem fins lucrativos.

Cada infrator foi multado em R$ 1.692,50, totalizando um montante significativo em multas. A operação culminou com a prisão dos criminosos graças a ação de inteligência e monitoramento da PMA, demonstrando a eficiência da ação integrada de fiscalização e proteção ambiental na região.

31/10/2024 VÍDEO: Tarado mostra partes íntimas para criança no Cerejeiras
POLICIA
31/10/2024 Falso advogado é preso em flagrante após golpes de R$ 600 mil
POLICIA
31/10/2024 Adolescente de 13 anos foi o responsável por filiar Lula ao PL, afirma polícia
POLICIA
30/10/2024 Após tumulto no Mercadão, mulher de 56 anos é presa por racismo contra segurança e policial
POLICIA
© JORNAL DO CONESUL | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS