SEXTA-FEIRA, 01 DE NOVEMBRO DE 2024
DATA: 30/10/2024 | FONTE: Midiamax Após tumulto no Mercadão, mulher de 56 anos é presa por racismo contra segurança e policial Mulher estava alterada e tentou morder o segurança, além de proferir insultos racistas contra o segurança do Mercadão e policiais que atenderam o caso
Foto ilustrativa (Foto: Arquivo, Midiamax)

Nesta terça-feira (29), uma ocorrência de racismo e agressão resultou na prisão de uma mulher de 56 anos, no Mercadão Municipal de Campo Grande.

Segundo o boletim de ocorrência, a mulher teria abordado um cliente e pedido que lhe pagasse uma refeição. Diante da recusa, a autora iniciou uma série de agressões verbais e físicas.

A segurança foi acionada para retirar a mulher do local. Durante o procedimento, a mulher tentou morder os seguranças que realizavam sua retirada.

Após a chegada da guarnição policial, a situação se agravou. Isso porque durante a abordagem, a mulher proferiu insultos racistas, referindo-se ao segurança como “preto seboso”, o que motivou a equipe a dar voz de prisão.

 

O B.O. ainda relata que a mulher, visivelmente alterada, resistiu a prisão e demandou o uso progressivo da força para contê-la.

Durante o trajeto até a delegacia, a mulher continuou proferindo insultos, desta vez direcionadas a um soldado, a quem chamou de “preto imundo” e “preto fedido”.

A mulher poderá responder pelo crime de racismo, resistência à prisão e desacato. O crime de racismo, por sua vez, é inafiançável e imprescritível, conforme previsto na Constituição Federal, e pode acarretar pena de reclusão.

31/10/2024 Quatro são presos com 56 kg de pescado ilegal no Rio Brilhante
POLICIA
31/10/2024 VÍDEO: Tarado mostra partes íntimas para criança no Cerejeiras
POLICIA
31/10/2024 Falso advogado é preso em flagrante após golpes de R$ 600 mil
POLICIA
31/10/2024 Adolescente de 13 anos foi o responsável por filiar Lula ao PL, afirma polícia
POLICIA
© JORNAL DO CONESUL | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS