TER�A-FEIRA, 30 DE ABRIL DE 2024
DATA: 13/04/2024 | FONTE: TaNaMídia Naviraí Carreta com sinais identificadores adulterados é recuperada pelo DOF em Mundo Novo
Foto:Divulgação/DOF

Policiais Militares do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) recuperaram um cavalo trator Scania de cor vermelha acoplado a um semirreboque com os sinais identificadores danificados e indícios de adulteração.

Os militares realizavam um patrulhamento ostensivo pela rodovia MS-386, área rural do município, quando abordaram o condutor da carreta que estava carregada com mandioca. O homem de 57 anos de idade, estava visivelmente agitado e com respostas desconexas.

Os policiais realizaram a checagem dos agregados do caminhão e constataram indícios de adulteração e remarcação da numeração do chassi, em desacordo com as originais, além de marcas de soldas e pintura recente dos números identificadores. Placas afixadas falsificadas, lacre rompido e a cor da carreta em desacordo com a original. A ocorrência foi registrada e entregue na Delegacia da Polícia Civil em Mundo Novo. O prejuízo estimado ao crime foi de R$ 435 mil.

A ação envolvendo os policiais do DOF aconteceu dentro do Programa Protetor das Fronteiras e Divisas, parceria da Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) com o MJ (Ministério da Justiça e Segurança Pública) e da Operação Ágata Fronteira Oeste II, em parceria com o Exército Brasileiro.

O DOF mantém um canal aberto direto com o cidadão para tirar dúvidas, receber reclamações e denúncias anônimas, através do telefone 0800 647-6300. Não precisa se identificar e, a ligação, será mantida em absoluto sigilo. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana. Siga o DOF no Instagram: @dofpmms

30/04/2024 Fórum Eleitoral funciona com atendimento ampliado até dia 8 em Naviraí
CIDADES
30/04/2024 SFPMN discorda da recondução de atuais diretores e quer indicar nomes
CIDADES
30/04/2024 Cidade Empreendedora em Naviraí traz curso de preparo de salgadinhos
CIDADES
30/04/2024 Atual campeão, Naviraí Futsal estreia com vitória na rodada de abertura da Liga MS 2024
CIDADES
© JORNAL DO CONESUL | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS