DOMINGO, 28 DE ABRIL DE 2024
DATA: 29/03/2024 | FONTE: Midiamax Deixou de ser lindo? Aparência de Almir Sater em Renascer divide opiniões e cantor diz que levou susto no espelho Almir Sater ganhou nota 10 por sua atuação, mesmo que, para tanto, tenha sido um pouquinho "enfeiado" pela produção do remake de Renascer
Almir Sater como Rachid em "Renascer" - (Fotos: TV Globo, Reprodução)

Ver Almir Sater de uma maneira completamente diferente e engraçada todos os dias tem sido um deleite para os telespectadores do remake de “Renascer”, novela das nove da TV Globo. Na mesma medida em que adora o violeiro como o mascate libanês Rachid na trama, a audiência também faz lá suas críticas com ressalvas ao visual que a produção deu ao cantor.

O tipo do mascate é engraçadinho e segue a linha do humor. Sim, a Globo colocou Almir Sater para fazer humor no horário nobre e ele topou “brincar” com o personagem. Toda a composição, é claro, se reflete na caracterização, que se mostrou chocante para o público e distanciou, pela primeira vez, o violeiro de tudo que ele já fez antes na televisão.

 

Enquanto alguns consideram o tipo de Rachid mais “charmoso”, outros afirmam que a produção da emissora conseguiu o impossível: deixar Almir Sater feio. Mas, será que ele concorda com isso? Bom, talvez sim.

É que, em declaração sobre o novo trabalho em novelas, Sater revela que quase não se reconhece e diz que se assusta com a aparência de Rachid.

 

“É um personagem divertido e muito diferente de tudo que eu já fiz. Eu me vejo no espelho caracterizado e levo um susto (risos). É quase irreconhecível. Mas é ótimo poder se dedicar ao lado de ator, sem vaidades”, declara o cantor.

Deixou de ser lindo?

Nas redes sociais, algumas opiniões vão de encontro com o comentário do pantaneiro. “Talentoso como compositor, como músico, como cantor… e eu achava que era apenas razoável como ator, me enganei… o homem é bom em tudo! Almir Sater. Só deixou de ser lindo com esta caracterização como Rachid; mesmo assim, não consegue ficar feio rs”, relata um fã.

“Senhor, a caracterização conseguiu o impossível: deixar o Almir Sater feio”, diz outro admirador.

Como Almir Sater ganhou papel de Rachid em Renascer

De ascendência libanesa, assim como o personagem, Almir já causava burburinhos sobre como faria o sotaque de Rachid, já que seu filho, Gabriel Sater, responsável por interpretar a figura na primeira fase da novela, recebeu muitas críticas pela prosódia.

Por ter convivido com muitos libaneses em casa, o violeiro soube dar o tom correto ao dialeto do salvador de José Inocêncio (Marcos Palmeira) e agradou à audiência já nas primeiras cenas.

E, além dessa ligação entre as origem do artista com o libanês da novela, o violeiro revela que seu passado em Campo Grande foi decisivo para que ganhasse o papel.

“Lembro da novela, muito tempo atrás [1993], meus parentes de Campo Grande gostavam muito de assistir por causa do turco Rachid. Turco não, libanês. A gente ficava brincando de imitar o Rachid, era interessante isso aí e eu contei isso para o Bruno Luperi [autor]. Ele, com muito bom-humor, perguntou se eu queria brincar um pouquinho na novela das nove e fazer um Rachid”, conta o cantor.

Ele ainda recorda como tudo se encaminhou para que Rachid ficasse a seu cargo. “Quando eu ouvi falar sobre a possibilidade de um remake de ‘Renascer’ pela primeira vez eu ainda estava gravando ‘pantanal’. Naquela época eu já me imaginava no personagem e gostava de imitá-lo. Quando foi confirmado que teria uma nova versão da novela, o Bruno me ligou e perguntou se eu gostaria de ‘brincar de Rachid’ de novo. Fiquei muito honrado”, relata Almir Sater.

Apesar de elogiado ao extremo e aclamado por sua atuação convincente, o artista é modesto sobre a participação no remake. “Acho um desafio muito grande”, comenta, dizendo que Rachid é diferente de tudo o que já fez antes na televisão.

Tamanha entrega fez o cantor ganhar nota 10 do colunista e crítico de TV Zean Bravo, do Jornal Extra. “Um grande artista!”, disse o jornalista. Veja:

27/04/2024 Dublador do Dino, Hagrid e Magneto, José Santa Cruz morre aos 95 anos
ENTRETENIMENTO
26/04/2024 Se humilhando? Gracyanne Barbosa usa música inacreditável em indireta a Belo
ENTRETENIMENTO
25/04/2024 Após flagra em supermercado, Ana Castela toma atitude, assume e posta foto com Gustavo Mioto
ENTRETENIMENTO
24/04/2024 Edu Guedes revela valor do seu patrimônio milionário: “Trabalho muito”
ENTRETENIMENTO
© JORNAL DO CONESUL | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS