SEGUNDA FEIRA, 29 DE ABRIL DE 2024
DATA: 23/03/2024 | FONTE: MS Verdade Polícia de MS deflagra 4ª fase da operação “By Pass” e cumpre mandados em São Paulo
Divulgação

Policiais civis da Delegacia Especializada de Repressão a Roubos a Bancos, Assaltos e Sequestros – Garras de Mato Grosso do Sul, deflagrou a 4ª fase da Operação “By Pass”, onde se deslocou até o Estado de São Paulo para cumprir oito mandados judiciais de busca e apreensão e três de prisão.

As ações tiveram início na última segunda-feira (18/3) e, durante os cumprimentos das ordens judiciais, foram apreendidos o aparelho celular utilizado para configurar o dispositivo eletrônico responsável pela subtração de valores milionários de agência bancária de Campo Grande (MS). Além disso, em uma das residências objeto de busca e apreensão, foi recuperado aproximadamente R$ 50 mil, em dinheiro, que foram subtraídos da instituição financeira, pela organização criminosa na ocasião dos fatos. Os valores foram depositados judicialmente e ficarão à disposição da vítima.

Ainda segundo as informações policiais, também foram apreendidos, diversos elementos probatórios que servirão para aprofundamento das investigações. D.C.M. (37), R.S.M. (39) e R.S.C. (21) foram conduzidos à sede do Garras, onde prestarão declarações e ficarão à disposição da Justiça.

A Operação By Pass se refere a investigação do Garras, para apuração de crime de furto qualificado mediante fraude com utilização de dispositivo eletrônico, organização criminosa e lavagem de capitais. No final de agosto de 2023, a equipe tomou conhecimento do crime de furto qualificado contra uma agência bancária de Campo Grande, no valor de aproximadamente R$ 1,5 milhão.

O crime foi orquestrado por uma organização criminosa especializada em furtos a banco, com núcleo no Estado de São Paulo, mas que estende braços operacionais em diversos Estados da Federação, subtraindo valores milionários de instituições financeiras por todo o Brasil. Até o momento, foram deflagradas quatro fases da operação, que, no total, somam o cumprimento quase 20 mandados de busca e apreensão e nove de prisão.

27/04/2024 Guarani e kaiowá terão água potável e saneamento com recursos do Mercosul
Geral
27/04/2024 VÍDEO mostra suposto motociclista envolvido em acidente que matou criança de 3 anos em Campo Grande
Geral
27/04/2024 Equipe do Molejo é vítima de assalto poucas horas após a morte do cantor Anderson Leonardo
Geral
27/04/2024 Confira até quando e como regularizar situação eleitoral para participar das eleições de 2024
Geral
© JORNAL DO CONESUL | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS