TER�A-FEIRA, 30 DE ABRIL DE 2024
DATA: 29/02/2024 | FONTE: Naviraí Notícias Mundo Novo anuncia construção novo Pronto Socorro neste semestre
Semcos Prefeitura de Mundo Novo

O Governo de Mundo Novo, através do setor de Licitação, informou que o processo licitatório para a construção de um novo Pronto-Socorro (PAM – Pronto Atendimento Municipal), em Mundo Novo, deve começar no próximo mês, com o lançamento do edital, após aprovação de suplementação orçamentária na Câmara Municipal.

Se aprovado pelo Legislativo, o edital deve ser lançado já em março e a licitação concluída em abril para a ordem de serviço ser dada na sequência.

Em julho de 2023, o prefeito Valdomiro Sobrinho assinou o projeto orçado no valor de R$ 1.000.633,20. O investimento é uma parceria com o governo do estado, através da Secretaria Estadual de Saúde.

O PAM (Pronto Atendimento Municipal), será construído em terreno próprio da prefeitura, entre a Lanchonete Tio Patinhas e do Hospital Bezerra de Menezes, na Avenida Campo Grande. A licença ambiental do local, foi autorizada em 2023 pelo Imasul (Instituto de Meio Ambiente do Mato Grosso do Sul).

Em 2017 o município passou a ter o atendimento 24 horas desde o início de um mandato pela primeira vez. O objetivo é melhorar o atendimento, a estrutura e dar segurança de um pronto-socorro próprio do município.

O anúncio da liberação da primeira parcela do valor total, de R$ 100 mil - que propicia o início da licitação -, aconteceu no início da semana, pelo vereador Kaudi Filho, direto da capital do estado. (Texto: Carina Yano – Semcos Prefeitura de Mundo Novo).

30/04/2024 Fórum Eleitoral funciona com atendimento ampliado até dia 8 em Naviraí
CIDADES
30/04/2024 SFPMN discorda da recondução de atuais diretores e quer indicar nomes
CIDADES
30/04/2024 Cidade Empreendedora em Naviraí traz curso de preparo de salgadinhos
CIDADES
30/04/2024 Atual campeão, Naviraí Futsal estreia com vitória na rodada de abertura da Liga MS 2024
CIDADES
© JORNAL DO CONESUL | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS