DOMINGO, 28 DE ABRIL DE 2024
DATA: 01/01/2024 | FONTE: TaNaMídia Naviraí Mundo Novo - DOF apreende carga de cigarros, defensivos agrícolas e pneus, tudo contrabandeado do PY
Foto:Divulgação/DOF

Policiais militares do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) em patrulhamento pelo município de Mundo Novo apreenderam em duas ações, 40 mil pacotes de cigarros contrabandeados, 500 quilos de defensivos agrícolas de origem estrangeira, 46 pneus para carreta; 36 pneus para veículo de passeio; e, sete rodas de alumínio também para carreta.

Na primeira ação que foi realizada na tarde desta segunda-feira (29), uma equipe do DOF em patrulhamento pela cidade de Mundo Novo, receberam a informação de que no bairro Universitário, havia um local abandonado e que seria de depósito de materiais ilegais. Chegando no local, que estava abandonado, os policiais encontraram os pneus de veículos e as rodas de alumínio também para carreta. Nenhuma pessoa foi encontrada no local.

A ocorrência foi registrada e entregue juntamente com todo o material apreendido na Receita Federal em Mundo Novo. O prejuízo estimado ao crime foi de R$ 106 mil.

Já segunda ação realizada ontem, terça-feira (30), também no município de Mundo Novo, uma equipe do DOF durante um bloqueio na rodovia, próximo à Linha Internacional, deram ordem de parada para o condutor de uma carreta bitrem.

Em entrevista, o motorista de 47 anos de idade afirmou aos policiais que carregava cigarros e agrotóxicos contrabandeados do Paraguai.

Ele não informou o local que pegou o veículo e nem para onde levaria o contrabando. O material apreendido avaliado em aproximadamente R$ 2,8 milhões foi entregue à Receita Federal, em Mundo Novo. Já o autor recebeu voz de prisão e foi  encaminhado à Delegacia da Polícia Federal de Naviraí.

As duas ações envolvendo os policiais do DOF aconteceram dentro do Programa Protetor das Fronteiras e Divisas, parceria da Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) com o MJ (Ministério da Justiça e Segurança Pública) e da Operação Ágata Fronteira Oeste II, em parceria com o Exército Brasileiro.

O DOF mantém um canal aberto direto com o cidadão para tirar dúvidas, receber reclamações e denúncias anônimas, através do telefone 0800 647-6300. Não precisa se identificar e, a ligação, será mantida em absoluto sigilo. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.

27/04/2024 Iguatemi - Famílias inscritas no CADASTRO ÚNICO participaram de sorteio e foram contempladas com 05 geladeiras novas
CIDADES
27/04/2024 Prefeito Paulão inaugura Ginásio Poliesportivo em Japorã
CIDADES
27/04/2024 Naviraí - Polícia Civil prende rapaz que tentou matar outro a facadas durante briga em posto de combustível
CIDADES
27/04/2024 Naviraí - Professora da Rede Estadual de Ensino vence prêmio nacional de educação
CIDADES
© JORNAL DO CONESUL | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS