S�BADO, 27 DE ABRIL DE 2024
DATA: 18/01/2024 | FONTE: TaNaMídia Naviraí Naviraí pode implantar “Sala Lilás” para atendimento às mulheres, crianças e adolescentes em situação de violência
Delegado Regional de Polícia Civil, Dr. Thiago Passos, Prefeita Rhaiza Matos, Delegada Christiane Grossi e a gerente de Assistência Social, Lucinéia Pulquério Garcia. (Foto: Divulgação)

Naviraí está prestes a se tornar mais uma beneficiária da iniciativa chamada “Sala Lilás”. Trata-se de um novo espaço a ser instalado na Polícia Civil, com o objetivo de oferecer um atendimento humanizado às mulheres, crianças e adolescentes vítimas de violência doméstica. Até o momento já foram criadas salas lilases em 36 municípios do Mato Grosso do Sul.

A implantação da Sala Lilás em Naviraí, entre foi discutida em uma reunião realizada na terça-feira (16/01) no Paço Municipal, que contou com a presença da prefeita Rhaiza Matos, do Delegado Regional de Polícia Civil, Dr. Thiago Passos, a Delegada Christiane Grossi, que atua como assessora de projetos da Polícia Civil de Mato Grosso do Sul, e a gerente de Assistência Social, Lucinéia Pulquério Garcia.

A criação deste serviço, que ocorrerá através da parceria entre a Prefeitura de Naviraí e o Governo do Estado, reflete o esforço do Poder Público em tornar o atendimento mais humanizado às vítimas de abuso e violência. Além disso, busca-se proporcionar local adequado para receber essas vítimas, onde possam ser acolhidas e tratadas de forma adequada quando buscam apoio e chegam fragilizadas em função do crime que sofreram.

A “Sala Lilás” é mais do que uma simples infraestrutura física, é um símbolo de empatia, respeito e cuidado com aqueles que vivenciam situações de abuso e violência. Com essa iniciativa, Naviraí se une a outras cidades de Mato Grosso do Sul na busca por um futuro mais seguro e igualitário para todas as pessoas, independentemente de seu gênero ou idade.

27/04/2024 Iguatemi - Famílias inscritas no CADASTRO ÚNICO participaram de sorteio e foram contempladas com 05 geladeiras novas
CIDADES
27/04/2024 Prefeito Paulão inaugura Ginásio Poliesportivo em Japorã
CIDADES
27/04/2024 Naviraí - Polícia Civil prende rapaz que tentou matar outro a facadas durante briga em posto de combustível
CIDADES
27/04/2024 Naviraí - Professora da Rede Estadual de Ensino vence prêmio nacional de educação
CIDADES
© JORNAL DO CONESUL | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS