DOMINGO, 28 DE ABRIL DE 2024
DATA: 18/01/2024 | FONTE: TaNaMídia Naviraí Mundo Novo - Força Tática em ação conjunta com a Receita Federal e PRF apreende mais de 700 caixas de cigarros contrabandeados
Os caminhões e as caixas de cigarros foram apreendidos e encaminhados para a Receita Federal de Mundo Novo.(Foto:Divulgação/PM)

Na manhã de quarta - feira (17), a guarnição da Força Tática do 12ª BPM (Batalhão da Polícia Militar) de Naviraí, no âmbito da “Operação Protetor” em patrulhamento conjunto com uma equipe da Receita Federal de Mundo Novo, apreendeu três caminhões que estavam transportando várias caixas de cigarros de origens paraguaia.

As equipes seguiam em patrulhamento pela rodovia MS-386, quando avistaram na estrada vicinal conhecida como “Estrada do jatinho no município de Mundo Novo, três caminhões parados, sendo pessoas que estavam próximas deles saíram correndo para o meio de uma mata ao perceberem a aproximação das viaturas.

No local foi constatado que as pessoas que fugiram estavam fazendo o transbordo das caixas de cigarros da marca Gift de origem estrangeira, que estavam em um caminhão Mercedes-Benz  boiadeiro e em um caminhão graneleiro Volkswagen para um caminhão Volkswagen baú.

Buscas foram feitas pela mata, porém nenhum suspeito foi encontrado. Ao todo foram localizadas no local 300 caixas de cigarros

Durante o procedimento ainda no local, os policiais da Força Tática receberam a informações que cerca de 30 minutos antes das equipes chegaram, um outro caminhão baú teria saído em direção a BR-163. De imediato a equipe da Força Tática repassou a informação para a PRF (Polícia Rodoviária Federal), que apreende o referido caminhão na cidade de Guaíra/PR, após o condutor fugir da abordagem e abandonar o veículo com a carga de 400 caixas de cigarros também da marca Gift.

Os caminhões e as caixas de cigarros foram apreendidos e encaminhados para a Receita Federal de Mundo Novo.

 

27/04/2024 Iguatemi - Famílias inscritas no CADASTRO ÚNICO participaram de sorteio e foram contempladas com 05 geladeiras novas
CIDADES
27/04/2024 Prefeito Paulão inaugura Ginásio Poliesportivo em Japorã
CIDADES
27/04/2024 Naviraí - Polícia Civil prende rapaz que tentou matar outro a facadas durante briga em posto de combustível
CIDADES
27/04/2024 Naviraí - Professora da Rede Estadual de Ensino vence prêmio nacional de educação
CIDADES
© JORNAL DO CONESUL | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS