DOMINGO, 28 DE ABRIL DE 2024
DATA: 28/10/2023 | FONTE: Midiamax Suspeito de ataque que deixou 18 vítimas fatais nos EUA é encontrado morto Segundo as autoridades, o atirador se suicidou
Atirador armado com fuzil nos EUA. (Reprodução, Androscoggin PD)

O suspeito do maior ataque contra civis nos Estados Unidos neste ano foi encontrado morto, após aparentemente ter se suicidado com uma arma, na noite da sexta-feira, afirmaram autoridades. Robert Card foi encontrado às 19h45 (hora local) em Lisbon Falls, no Maine, perto de Lewiston, local do massacre da quarta-feira, disseram autoridades em entrevista coletiva na noite da sexta-feira (27).

Membro da reserva do Exército americano, Card era procurado por centenas de agentes de segurança e era o único suspeito do ataque a tiros que deixou 18 mortos e 13 feridos em duas localidades de Lewiston. Mais cedo na sexta-feira, a polícia revelou os nomes das vítimas e que avaliava mais de 500 dias sobre o paradeiro de Card, que tinha 40 anos.

Card usou um rifle de calibre .308, que pode ser utilizado para caça, segundo os agentes de segurança. Não estava claro se esta teria sido a única arma. Mais cedo nesta semana, Katie Card, cunhada do suspeito, disse que ele havia começado a ouvir vozes. Ela comentou que o cunhado ficou em um hospital para saúde mental brevemente neste verão americano e implorou para que ele se entregasse.

27/04/2024 Guarani e kaiowá terão água potável e saneamento com recursos do Mercosul
Geral
27/04/2024 VÍDEO mostra suposto motociclista envolvido em acidente que matou criança de 3 anos em Campo Grande
Geral
27/04/2024 Equipe do Molejo é vítima de assalto poucas horas após a morte do cantor Anderson Leonardo
Geral
27/04/2024 Confira até quando e como regularizar situação eleitoral para participar das eleições de 2024
Geral
© JORNAL DO CONESUL | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS