DOMINGO, 28 DE ABRIL DE 2024
DATA: 16/10/2023 | FONTE: Midiamax Chefiado por Dilma, NDB fecha empréstimo de US$ 1 bilhão com Banco dos Brics O Banco dos Brics é formado por Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul
Dilma Roussef é quem comanda o Novo Banco de Desenvolvimento | (Reprodução)

Com Dilma Roussef no comando, o NDB (Novo Banco de Desenvolvimento) fechou um empréstimo de 1 bilhão de dólares ao Brasil em contrato com o Banco dos Brics. O acordo foi celebrado pela ex-presidente da República e pelo ministro da Fazenda, Fernando Haddad, na quinta-feira (12) durante reunião do FMI em Marrakech, no Marrocos.

Conforme divulgado pela Veja, a verba fará parte do Programa Emergencial de Acesso a Crédito (FGI), criado em 2020 para minimizar impactos da crise da COVID-19 em pequenos e médios negócios. Em 2022, foi permitida a contratação de novos créditos para o programa até o final de dezembro de 2023.

O crédito já havia sido previamente autorizado pelo Senado Federal em abril deste ano, depois do projeto de resolução com o pedido ter sido apresentado pela Presidência.

 
 

O Brasil já recebeu US$ 6 bilhões em empréstimos do chamado Banco dos Brics nos últimos anos, entre projetos federais e locais. O valor mais alto, de 1,2 bilhão de dólares é voltado ao financiamento de infraestrutura sustentável por meio do BNDES. O Banco dos Brics é formado por Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul.

27/04/2024 Guarani e kaiowá terão água potável e saneamento com recursos do Mercosul
Geral
27/04/2024 VÍDEO mostra suposto motociclista envolvido em acidente que matou criança de 3 anos em Campo Grande
Geral
27/04/2024 Equipe do Molejo é vítima de assalto poucas horas após a morte do cantor Anderson Leonardo
Geral
27/04/2024 Confira até quando e como regularizar situação eleitoral para participar das eleições de 2024
Geral
© JORNAL DO CONESUL | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS