DOMINGO, 28 DE ABRIL DE 2024
DATA: 15/06/2023 | FONTE: O Liberal News PM vai implantar Programa Campo Mais Seguro em Sete Quedas
Divulgação

Em Sete Quedas  o prefeito Francisco Piroli, juntamente com o vice-prefeito Adilton  Massao Hara,  presidente do Sindicato Rural Patronal Cinésio Buss, recebeu uma equipe da Patrulha Rural da Polícia Militar.

Marcaram presença o Comandante da 3ª  CIPM Major QOPM Ryo Sato, Comandante da Patrulha Rural da 3ª CIPM 2° Tenente QOPM Alisson Aguiar, além da equipe da Patrulha Rural 3° Sargento PM Juliano, 3° Sargento PM Ferreira e Cabo PM Pazeto.

O Programa Campo Mais Seguro baseia-se no Patrulhamento Ostensivo Rural Comunitário Georreferenciado, sendo uma modalidade de policiamento Ostensivo preventivo e repressivo nas áreas rurais, tendo como base fundamental a doutrina de polícia comunitária, realizando um patrulhamento de aproximação, visando principalmente estreitar a comunicação entre a Polícia Militar e os proprietários, moradores e trabalhadores das áreas rurais, utilizando o georrefereciamento para identificação e endereçamento das propriedades, agilizando o atendimento.

O endereço georreferenciado, baseia-se nas coordenadas geográficas, servindo de referência não somente para as equipess de Patrulha Rural, como os demais serviços que necessitem deslocar até as propriedades cadastradas (Corpo de Bombeiros Militar, Polícia Militar Ambiental e Perícia, Polícia Civil).

A Patrulha Rural Comunitária Georreferenciada, tem como principal função prevenir a ocorrência de crimes na zona rurais e pelo fato de ser um policiamento ostensivo, os policiais das Equipes de Patrulha Rural Comunitária Georreferenciada, tornam-se conhecedores da região, fundamentando as suspeitas e agindo antes do crime ocorrer.

ASSECOM- Prefeitura Municipal de Sete Quedas/MS.

27/04/2024 Iguatemi - Famílias inscritas no CADASTRO ÚNICO participaram de sorteio e foram contempladas com 05 geladeiras novas
CIDADES
27/04/2024 Prefeito Paulão inaugura Ginásio Poliesportivo em Japorã
CIDADES
27/04/2024 Naviraí - Polícia Civil prende rapaz que tentou matar outro a facadas durante briga em posto de combustível
CIDADES
27/04/2024 Naviraí - Professora da Rede Estadual de Ensino vence prêmio nacional de educação
CIDADES
© JORNAL DO CONESUL | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS