DOMINGO, 28 DE ABRIL DE 2024
DATA: 15/02/2019 | FONTE: IVINOTICIAS IVINHEMA: Polícia Civil elucida furtos e autor é preso O Autor divulgado anteriormente é o proprietário das ferramentas e não o receptor como divulgado, a Policia Civil corrigiu as informações e ficou identificado como o autor J.P.F.
Autor foi preso e produtos foram recuperados pela PC de Ivinhema

Na quarta (13), a Polícia Civil de Ivinhema, após investigações realizadas pelo Setor de Investigações Gerais, localizou uma série de objetos de furtos praticados em construções e obras em andamento, ocorridos entre dezembro e fevereiro, em diversos bairros da cidade.

Conforme apurou o Ivinotícias, os objetos foram encontrados na posse de J.P.F. escondidos e espalhados por diversos lugares da sua casa, tendo ele afirmando que comprou o material de um conhecido que já foi identificado e é procurado pela Polícia Civil.

O Delegado Titular de Ivinhema, Caio Goto, informou que inicialmente o receptador entregou apenas parte dos objetos, tendo os demais sido localizados após seus próprios familiares indicarem o local onde ele os escondia.

Segundo o Delegado, foram recuperados cerca de R$ 6.350,00 em materiais de construção, incluindo bens descartáveis e aparelhos de uso profissional em obras e construções.

“A equipe de investigação coletou as informações e prosseguiu na busca da identidade do responsável. Terminou encontrando um receptador e recuperando grande parte do material”, comentou o Delegado.

Segundo a Polícia Civil, as investigações seguem em relação ao restante dos objetos furtados, e que também foram repassados a outros compradores.

“Ivinhema sofre um problema grave com compradores de produtos ilícitos, que instigam crimes posteriormente cometidos  contra os próprio compradores. Receptadores auxiliam na sua própria vitimização”, disse o Delegado.

A Polícia Civil informou que as vítimas de furtos envolvendo materiais para construção, ocorridos entre o final do ano passado e o início de 2019, podem entrar em contato com o plantão policial para verificar se há algum objeto seu apreendido. É necessário a comprovação através de nota fiscal e o registro antecedente de boletim de ocorrência.

27/04/2024 Criança de 3 anos é resgatada de residência usada como ponto de drogas em Ponta Porã
POLICIA
26/04/2024 Segundo autor de roubo de carro de luxo em shopping é preso e arma apreendida em Campo Grande
POLICIA
25/04/2024 Espancada duas vezes pelo marido em Dourados, grávida é levada para hospital
POLICIA
24/04/2024 Homem é preso por coagir adolescente estuprada após solicitar medida protetiva em MS
POLICIA
© JORNAL DO CONESUL | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS