SEGUNDA FEIRA, 29 DE ABRIL DE 2024
DATA: 09/02/2019 | FONTE: IVINOTICIAS IVINHEMA: PC incinera aproximadamente 1 tonelada de drogas apreendidas somente em 2019

Ontem (8), a Polícia Civil de Ivinhema incinerou aproximadamente 1 tonelada de drogas apreendidas somente no início de 2019.

Segundo apurou o Ivinoticias, a maior parte dos entorpecentes consistia em maconha, mas também havia haxixe, crack, cocaína e cigarros contrabandeados do Paraguai. Conforme informou o Delegado Titular da DP de Ivinhema, Caio Goto, todo o procedimento é autorizado pelo Poder Judiciário e acompanhado pelo Ministério Público, além de fiscalizado pela Corregedoria de Polícia.

“A Lei de Tóxicos determina que o destino dado às drogas apreendidas seja a incineração, em ato amparado e acompanhado pelo Ministério Público e autorizado judicialmente. Isso impede a disseminação dessa praga em nossa cidade e também coíbe ações de traficância que fomentam a criminalidade”, explicou o Delegado.

A Delegada Adjunta, Gabriela Violin, também contou que a maioria das apreensões resultou na prisão de traficantes, havendo somente uma apreensão no mês de janeiro sem a identificação do responsável pela droga, sendo cerca de 100 kg de maconha localizados em um carro abandonado.

“Todos os traficantes presos em janeiro foram e ainda se encontram custodiados por ordem judicial. A compreensão alinhada da Polícia Civil, Policia Militar, do Ministério Público, e do Judiciário sobre os malefícios que o tráfico causa, tem resultado na repressão rigorosa dos crimes previstos na Lei de Drogas”, disse a Dra. Gabriela ao Ivinoticias.

Os trabalhos da Polícia Civil seguem na investigação de todos os casos, e também do responsável pelo veículo abandonado com mais de 100 kg de maconha em um matagal.

Assim, o excelente trabalho e a atuação dos órgãos de segurança atuantes em Ivinhema impediram a disseminação de cerca de 1 tonelada de entorpecentes pela região, segundo apurado.

O crime de tráfico de drogas prevê pena de até 15 anos de reclusão, que pode chegar a 25 anos em regime fechado se aplicada em conjunto com o crime de associação ao tráfico de drogas.

27/04/2024 Criança de 3 anos é resgatada de residência usada como ponto de drogas em Ponta Porã
POLICIA
26/04/2024 Segundo autor de roubo de carro de luxo em shopping é preso e arma apreendida em Campo Grande
POLICIA
25/04/2024 Espancada duas vezes pelo marido em Dourados, grávida é levada para hospital
POLICIA
24/04/2024 Homem é preso por coagir adolescente estuprada após solicitar medida protetiva em MS
POLICIA
© JORNAL DO CONESUL | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS