SEGUNDA FEIRA, 29 DE ABRIL DE 2024
DATA: 05/02/2019 | FONTE: IVINOTICIAS IVINHEMA: Bombeiros captura jiboia em sitio na Gleba Vitória
Bombeiros capturaram cobra em Ivinhema

Uma cobra foi capturada pelo Corpo de Bombeiros de Ivinhema na manhã de ontem (04) em um sitio na Gleba Vitória. O réptil, da espécie jiboia, tinha aproximadamente 1,10 metros de comprimento.

Conforme apurou o Site Ivinoticias, a corporação foi acionada pela manhã pelo o proprietário do sitio para que fossem capturar o animal que estava atacando as galinhas da propriedade rural.

Os bombeiros capturaram a jiboia e o colocaram em um tambor plástico. Em seguida, a cobra foi encaminhada e solta em uma reserva da Someco.

JIBOIA

A jiboia é uma cobra grande que pode chegar até quatro metros de comprimento, sendo a cauda curta e menor do que 15% da extensão do corpo.

A dentição é áglifa (sem dentes injetores de veneno). Para alimentar-se, mata a presa por constrição, enrolando-se e apertando-a firmemente, até que sinta com o corpo que a respiração e os batimentos cardíacos do animal cessaram. A jiboia abre então a boca e engole a presa inteira, pois as cobras não possuem dentes para mastigar o alimento.

Ela pode utilizar as árvores e arbustos e também tem hábito terrícola. O famoso "Bafo de Jiboia" nada mais é que uma estratégia de defesa, onde a serpente expulsa o ar dos pulmões produzindo um som característico. Uma reação que vem, muitas vezes, acompanhada do "bote". Possui atividade noturna.

27/04/2024 Criança de 3 anos é resgatada de residência usada como ponto de drogas em Ponta Porã
POLICIA
26/04/2024 Segundo autor de roubo de carro de luxo em shopping é preso e arma apreendida em Campo Grande
POLICIA
25/04/2024 Espancada duas vezes pelo marido em Dourados, grávida é levada para hospital
POLICIA
24/04/2024 Homem é preso por coagir adolescente estuprada após solicitar medida protetiva em MS
POLICIA
© JORNAL DO CONESUL | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS