O DOF prendeu três mulheres que seguiam com cocaína e maconha para Campo Grande e São Paulo. Policiais militares do Departamento de Operações de Fronteira apreenderam cocaína e maconha que seriam revendidas nas cidades de Campo Grande e São Paulo, neste domingo (13). Conforme a polícia, três mulheres foram presas, sendo que uma delas estava evadida do sistema prisional.
Ainda segundo o DOF, militares realizavam bloqueio na BR-262, próximo a região conhecida como Buraco das Piranhas, quando abordaram três motoristas de veículo de passageiro por aplicativo.
Durante entrevista com a passageiras, elas apresentaram versões desencontradas sobre os motivos da viagem. No primeiro carro, foram encontrados na mala de uma das autoras, 7,4 quilos de maconha. Ela afirmou aos policiais que pegou o entorpecente em Corumbá e levaria até Campo Grande para revender.
No segundo veículo, onde seguia uma mulher de 28 anos, foram apreendidos 4,5 quilos de cocaína. Em checagem a documentação pessoal da suspeita foi constatado um mandado de prisão em aberto, também pelos crimes de tráfico de drogas. Ela disse aos policiais que o destino da droga seria à Capital do Estado.
Já no terceiro veículo abordado, os policiais apreenderam 2,9 quilos de cocaína, além de 5,9 quilos de maconha. Segundo a mulher, ela pegou os entorpecentes em Corumbá e levaria até a cidade de São Paulo (SP). A droga apreendida, avaliada em aproximadamente R$ 700 mil, foram encaminhados à Delegacia da Polícia Civil de Corumbá.