Mesmo sendo quatro anos mais nova que a idade limite permitida no torneio, a campo-grandense Ana Beatriz Sanches Francelino, de 17 anos, foi campeã da 1ª etapa do Circuito Brasileiro sub-21 de vôlei de praia, em Saquarema, no Rio de Janeiro, nesta quinta-feira (9).
Ao lado de Julhia Perandre Furtado Alonan, do Espírito Santo, elas derrotaram Carolina e Marcela, ambas do Rio de Janeiro, por 2 sets a 1.
A dupla de Bia Sanches saiu na frente ao vencer um primeiro set muito disputado, por 24 a 22. No segundo, veio a reação das cariocas, que venceram por 21 a 17. No entanto, no terceiro e último set, Bia e Julhia garantiram o título com parcial de 15 a 8.
Com a conquista, a dupla está classificada para o Mundial sub-21. Em 2024, elas também estiveram presentes no Mundial, porém na categoria sub-19, que foi disputado na China.
Além de Ana Beatriz Sanches, outros atletas de Mato Grosso do Sul tem se destacado no vôlei de praia. No último final de semana, o MS teve dois campeões da 2ª etapa do Circuito Brasileiro Top 16, que também aconteceu em Saquarema (RJ).
No masculino, Arthur Mariano (MS) e Adrielson (PR) venceram Saymon (MS) e George (PB) por 2 sets a 1. Já no feminino, Vic (MS) e Thamela (ES) bateram a dupla campeã olímpica, Duda e Ana Patrícia, por 2 sets a 0.
Nesta quinta (9), a 2ª etapa do Elite 16 Mundial Profissional também teve início em Saquarema. Os representantes de MS são justamente Arthur, em dupla com Adrielson, pelo masculino; e Vic, em dupla com Thamela, pelo feminino.