Uma borracharia anexa a uma residência, localizada entre as ruas Princesa Luciana e Princesa Roberta, no Bairro Centenário, em Campo Grande, foi consumida e completamente destruída pelas chamas na tarde deste sábado (5).
O incêndio teve início após um idoso, de 64 anos, colocar fogo em uma latinha de alumínio com óleo, para fazer fumaça e espantar os pernilongos, com receio de estarem portando o vírus da dengue. Em certo momento, ele teria ido até os fundos da casa, e quando retornou, o fogo já havia se espalhado.
Segundo apurado com os bombeiros, o fogo tomou conta da oficina, que ficou completamente danificada pelas chamas, destruindo ferramentas, motores e uma série de materiais.
Quanto à casa, os vizinhos ajudaram os donos a retirarem os móveis a tempo, e contribuíram na contenção do incêndio com baldes de água, até a chegada do Corpo de Bombeiros.
Conforme relatado por moradores, a casa estava situada em uma área com bastante dificuldade de acesso, principalmente por conta das condições da rua, que não é asfaltada, e devido ao matagal alto no entorno da casa.
A guarnição teve dificuldade para descer até o local, e moradores que acompanharam o trabalho das equipes reclamaram das condições precárias das vias. “A rua está um desastre há tempos, a última chuva acabou ainda mais com ela, tem muitos buracos grandes”, comentou uma moradora.
A reportagem procurou a Prefeitura de Campo Grande para questionar a respeito da manutenção das ruas e do matagal, e aguarda o retorno. O espaço segue em aberto.