QUARTA-FEIRA, 09 DE ABRIL DE 2025
DATA: 17/03/2025 | FONTE: Midiamax Celso Portiolli tem ‘gatilho’ e desabafa sobre Ponta Porã Ex-vereador de Ponta Porã, Celso revelou seus sentimentos sobre o passado em Mato Grosso do Sul: "muito diferente"
Celso Portiolli foi vereador de Ponta Porã em 1992 - (Fotos: Arquivo Pessoal)

O apresentador Celso Portioli se emocionou ao vivo enquanto apresentava o programa Domingo Legal, no SBT, neste final de semana. Ao receber Luan Pereira, amigo de Ana Castela que tem se destacado no cenário nacional do agronejo, o comunicador teve “gatilhos” despertados e desabafou sobre a saudade que sente de Ponta Porã, município sul-mato-grossense localizado na fronteira com o Paraguai, onde ele iniciou sua carreira e já foi até vereador.

As memórias de Celso vieram à tona depois que Luan Pereira citou a vida antes da fama. Natural de Suzano (SP), o agroboy cresceu em Rosana, cidade paulista localizada na divisa com Mato Grosso do Sul. Durante a participação no programa de Portiolli neste domingo (16), o cantor recebeu depoimentos de pessoas que fizeram parte de sua história e a declaração de um primo abriu a sessão de lembranças.

Depois que viu o vídeo, o artista falou sobre o parente. “Meu primo… sempre me arrastou para cima e para baixo, eu era ajudante de veterinário até antes de mudar pra Londrina. Meu primo falava assim ‘tá fazendo o que? Vem tomar tereré comigo’, ia fazer consulta com ele, ia tirar bezerro, parir vaca, eu ia atrás, ia junto com eles, muito importante pra mim, meus amigos”, comentou Luan, emocionado.

 

As palavras do cantor sertanejo ativaram as lembranças do pupilo de Silvio Santos, que decidiu colocar para fora o que estava sentindo.

“Fala a verdade, dá uma saudade… eu tenho muita saudade dessa época em Ponta Porã, com os meus amigos… hoje minha vida é muito diferente da que eu vivia”, disse Celso, em tom saudoso.

celso portiolli ponta porãLuan Pereira e Celso Portiolli no palco do “Domingo Legal” – (Foto: SBT, Reprodução)

Passado de Celso Portiolli em Ponta Porã

Natural de Maringá, no Paraná, Celso Yunes Portiolli tem 57 anos e passou boa parte de sua vida em Ponta Porã – um dos períodos mais marcantes de sua história. Foi no município fronteiriço que ele despontou como comunicador, até conseguir um trabalho na emissora de Silvio Santos.

Em Ponta Porã, Portiolli se consagrou como líder de audiência e diretor de uma rádio local. Sua popularidade era tão grande que em 1992, com apenas 24 anos, foi eleito vereador com uma das maiores votações do município. 

Em 1993, enviou uma fita para Silvio Santos com sugestões de câmeras escondidas para o programa “Topa Tudo por Dinheiro” e assim começou a trabalhar ao lado do “Homem do Baú”. Desde então, nunca mais deixou o SBT e se consolidou na carreira como apresentador de televisão.

Sempre que pode, Celso menciona o passado em Ponta Porã com muito carinho e orgulho. Tanto que, em 2017, ele voltou à cidade com o jornalista Roberto Cabrini e fez uma série de gravações para um programa especial sobre sua vida. 

09/04/2025 Episódios raros de Chaves serão exibidos no SBT durante o mês de abril; saiba detalhes
ENTRETENIMENTO
08/04/2025 Ana Castela aproveita show de Gustavo Mioto em festival sertanejo no Paraná
ENTRETENIMENTO
07/04/2025 Eliminada do BBB 25, Daniele Hypolito descobre traição de amiga: ‘Se aproveitou’
ENTRETENIMENTO
07/04/2025 Elton John desabafa e diz que problema na visão o impede de ver filhos jogando esportes
ENTRETENIMENTO
© JORNAL DO CONESUL | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS