Bruno Leal/Tv Sobrinho –
Um fato que divide opiniões está tendo um parecer final da prefeita Rosária Andrade (PSDB) e administração.
A Praça Oscar Zandavalli, que possui características de lazer aos mundonovenses, sempre se encontra abarrotada. Por vezes completa pela população, outras com carros e motos.
Com o grande movimento no local, famílias se encontram diariamente na praça e comungam do bom ar da comunhão.
Contudo, veículos de quatro e duas rodas atravessam o local de forma completamente irregular e colocam o em jogo risco de acidente iminente.
Ressalta-se que o Código de Trânsito Brasileiro (CTB) proíbe estacionar na calçada no artigo 181, que também considera outras situações de estacionamento irregular.
Infração
Estacionar na calçada é uma infração de trânsito grave e pode resultar em multa, pontos na CNH e apreensão do veículo.
Com a visão de prevenir qualquer maior dano, a prefeita Rosária tomou a decisão de abrir uma licitação para que o local seja fechado o quanto antes.
Correntes e pilares baixos de concreto estão sendo postos nas laterais. Neguinho Doná, empresário que venceu a licitação, afirmou que o local em breve deverá ser cercado.
“Pretendemos finalizar as colocações das correntes até segunda-feira. Mas ainda não estará pronta. Iremos instalar acessibilidade para os cadeirantes e aqueles que precisarem”.
O vereador Jader Moreira (MDB) esteve cobrando o fechamento das laterias inúmeras vezes no ano de 2024, dizendo que as famílias que por ali procuram lazer perdiam a segurança dos filhos e crianças.
Com isso, o secretário-adjunto de Educação, Esporte e Cultura, Welington Cavalheri, juntamente com o diretor de Esportes, Bruno Leal, estiveram na praça dialogando para o mais rápido possível realizar uma nova pintura da praça e novamente pôr a tabela de basquete no local.