Homem, de 56 anos, foi ferido com um tiro pelo vizinho, de 30 anos, no Conjunto Habitacional Argemiro Ortega Gutierrez, em Nova Andradina, a 298 quilômetros de Campo Grande, na noite desse sábado (22).
Segundo o boletim de ocorrência, a polícia foi acionada para o local e ao chegar no endereço encontrou a esposa do autor nervosa. Questionada, ela disse que o esposo havia efetuado um disparo com revólver calibre .38 contra seu vizinho.
Ainda, a mulher contou aos policiais que tentou segurar o marido para não deixá-lo efetuar mais disparos, momento em que a arma disparou mais uma vez de forma acidental.
Em seguida, o vizinho correu para dentro de casa para se proteger, mas teve a lateral da coxa atingida, segundo afirmou a mulher aos policiais. Depois, o autor pegou sua motocicleta e fugiu do local.
Questionada sobre a arma, a mulher disse que é do esposo, mas não sabia se era registrada.
Depois, os policiais conversaram com a enteada do vizinho e a mesma contou que houve uma situação interna na família do autor. Logo, moradores souberam da situação e houve uma revolta.
A enteada da vítima afirmou ainda que o autor achava que havia sido sua família que divulgou a situação interna para o bairro. Com isso, ele tentou matar o padrasto.
A vítima foi socorrida e encaminhada ao Hospital Regional para atendimento médico.
Diante dos fatos, o caso foi registrado como homicídio simples na forma tentada e é investigado pela Polícia Civil.