Alex Júnior de Souza Alves, natural de Caarapó, é mais um exemplo de talento brasileiro que conquistou seu espaço no cenário esportivo internacional. Com apenas 22 anos, o jovem jogador, que sempre teve facilidade com a bola nos pés, começou sua trajetória no futsal em equipes escolares, enquanto morava na Fazenda Campanário. A paixão pelo futebol o levou a jogar em times de Caarapó e em outras cidades do Mato Grosso do Sul, onde logo se destacou.
Antes de partir para o estado de São Paulo, Alex foi reconhecido pelo seu desempenho no Ubiratan de Dourados, onde conquistou a admiração dos torcedores e teve a chance de treinar com o jogador Ferreirinha, atualmente no São Paulo FC. A oportunidade de brilhar fora de sua cidade chegou quando ele foi para São Paulo, onde teve passagens pelo Grêmio Mauense e Inter de Limeira, até que uma lesão o direcionou para o Grêmio Bela Vista, em Rio Claro-SP.
Caarapoense Alex durante partida na Eslováquia. (Fotos: Divulgação)
Foi lá, já recuperado, que Alex começou a se destacar por sua agilidade, visão de jogo e habilidades, o que atraiu a atenção de clubes internacionais. Em pouco tempo, seu nome ganhou destaque na Eslováquia, onde assinou contrato com o clube Jakubov, da quinta liga, que agora subiu para a quarta liga. Com um bom desempenho, Alex também ganhou um visto para permanecer na Europa e começou a jogar em diversas ligas.
Atualmente, Alex Júnior é um dos principais destaques tanto no futebol de campo quanto no futsal. Na temporada 2023/2024, ele foi reconhecido entre os 11 melhores jogadores do campeonato, com 17 gols, assistências e participações decisivas. No futsal, vem se destacando com 7 gols em 13 jogos, ajudando sua equipe a brigar pela vaga nos playoffs da Champions League de futsal.
Para seu pai, Alex Francis, que também foi jogador, a conquista do filho é motivo de grande orgulho. “Ver meu filho despontando no futebol é um sonho realizado, tanto para ele quanto para mim”, compartilha. Para a cidade de Caarapó, Alex representa o talento e a determinação de sua terra natal, levando o nome de sua cidade para o cenário internacional e conquistando os corações dos torcedores, tanto no Brasil quanto na Eslováquia.